No mais recente vídeo do canal Surfing Visions, o cinegrfista Tim Bonython documentou o surfe na pesada onda de Shipsterns Bluff, Austrália, durante dois dias de swell intenso. Isso apesar de Bonython começar por dizer que perdeu a ondulação da década, na semana anterior.
Enfim, não deixou de haver muita ação nestes dois dias, com a presença de surfistas icônicos como Dylan Longbottom e a sua filha Summa Longbottom, Nathan Florence, Jerome Sahyoun, Tyler Holmer-Cross, Max McGuigan, Wayne Cleveland, Kipp Caddy, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
Mas as coisas não correram muito bem para Dylan, que depois de um wipeout teve que ir para o hospital e será operado. “A onda não parava de crescer”, conta no seu Instagram. Dylan estava com o seu modelo de prancha Predator. “Olhando para trás, gostaria de ter usado a Slab Tow”, afirma. “Esta onda é diferente de tudo o que já vi”.
Longbottom quebrou quatro costelas e teve um pulmão perfurado, e terá que ser operado das costelas, “algo raro, infelizmente”. Dylan espera voltar ao trabalho como shaper em uma semana, mas não vai surfar por alguns meses, e vai aproveitar “tempo de qualidade precioso com a família”, e adiantar trabalho em atraso.
“É hora de acalmar um pouco e passar o conhecimento à Summa, que tem surfado muito bem”.
Ver essa foto no Instagram
Tim Bonython, que documentou o wipeout, descreveu a onda que Dylan apanhou como “um monstro mutante”. Bonython conta que foi Jerome Sahyoun que o levou até a praia, e que, mais tarde, Dylan estava com muitas dores, mas acreditava estar bem. Só no dia seguinte que ele foi para o hospital e descobriu a dimensão do que tinha acontecido.
“Ele podia ter morrido no voo de volta para casa”, escreveu Bonython. “Mas, ele me disse que vai ficar bem”, acrescenta.
Fonte The Inertia