Na última semana, o australiano Jack Frost sofreu um ataque de tubarão enquanto surfava em Gnarabup, ao sul de Perth, costa oeste da Austrália. Em entrevista ao site australiano SwellNet, Jack fala que teve subir no animal e socá-lo para se livrar.
Frost estava na sessão sozinho em um dia que, segundo o surfista, não estava bom e por isso as poucas pessoas que estavam na água resolveram sair. O aussie pegou uma onda e disse a si mesmo que iria pegar outra, que o free surf não acabaria ali.
“Quando ele me mordeu, eu meio que dei uma cambalhota para trás, caí na água e quando voltei à superfície pensei: ‘que diabos foi isso’. Estava tentando subir na minha prancha. O tubarão estava lá, uma de suas nadadeiras peitorais atingiu minha virilha”, diz Jack.
“De alguma forma percebi que não ia virar para ele, então subi nas costas dele e comecei a bater algumas vezes na cabeça. E isso não ajudou muito, mas bati nas laterais, em direção as guelras e ele foi para o fundo”, expressa Frost, que neste momento ficou no meio do mar.
Frost fez um torniquete e depois remou 15 minutos em direção a costa e, um pouco sem acreditar, disse que nenhuma onda quebrou para ajudá-lo mais rápido. “Eu ficava dizendo a mim mesmo: ‘Você vai ficar bem. Você vai sobreviver’”, enquanto remava em direção a praia.
Jack disse, ainda, que não queria pagar uma ambulância porque estava sem dinheiro. Então as pessoas em um café, uma delas era enfermeira, o levaram para o hospital.
Fonte Duke