Tubarão em Kingscliff

Ataque fatal na Austrália

Surfista de 60 anos morre depois de ser atacado por grande tubarão branco em Kingscliff, Austrália.

0

Um surfista de 60 anos morreu neste domingo, depois de ser atacado por um grande tubarão branco de 3 metros em Kingscliff, na costa norte de New South Wales, Austrália.

O homem recebeu uma mordida na parte de trás da coxa e foi levado para a praia por um amigo e outro surfista que lutaram contra o tubarão.

“Eles colocaram o homem de 60 anos em uma das pranchas e tentaram estabilizá-lo e levá-lo à praia”, disse o inspetor Matthew Kehoe a repórteres.

“O tubarão os circulou por um período de tempo enquanto levavam o amigo para a praia. Suas ações foram nada menos que heróicas”, concluiu Kehoe.

A vítima foi tratada por paramédicos quando estava em terra, mas acabou morrendo na praia.

Um biólogo de tubarões no domingo avaliou fotografias e confirmou que um grande tubarão branco foi responsável pelo ataque, informou o Departamento de Indústrias Primárias de NSW em comunicado.

A polícia de NSW recebeu permissão para destruir o tubarão, se necessário, “devido a preocupações de que o tubarão tivesse que ser combatido por outros surfistas e por ele ter permanecido nas proximidades por várias horas após o ataque”, disse um porta-voz em comunicado.

Mas, depois de ser monitorado por várias horas, o tubarão deixou a área e não foi mais visto desde então.

Tubarão branco é monitorado em Kingscliff.

Praias fechadas

As praias entre Kingscliff e Cabarita permanecerão fechadas por 24 horas.

O inspetor de ambulâncias da NSW, Terence Savage, disse que é uma situação “terrível” para todos os envolvidos.

“Quando você recebe uma ligação para assistir um ataque de tubarão, você nunca sabe realmente a extensão total do dano até entrar em cena”, disse ele em comunicado no domingo.

“Eles fizeram todo o possível para tentar salvar a vida dele, mas, apesar de seus esforços, foram incapazes de fazê-lo”.

Há uma estação de escuta de tubarão em frente ao clube de surfe Kingscliff, mas “nenhum tubarão marcado foi detectado nesta estação hoje” ou na estação de escuta de Byron Bay, a 50 km ao sul, disse o DPI no domingo.

Agora, houve três ataques fatais de tubarões na Austrália em 2020.

Gary Johnson, 57 anos, um mergulhador experiente, foi morto por um tubarão perto de Cull Island, em Esperance, na costa sul da Austrália Ocidental, em janeiro.

Um tubarão também matou Zachary Robba, um guarda florestal de 23 anos de Queensland, em abril, na Ilha Noroeste, a 50 km a leste de Rockhampton.

Fonte 7News