Khai Cowley, promissor surfista de 15 anos, foi tragicamente morto na última quinta-feira (28) depois de sofrer ataque de tubarão no sul da Austrália.
Atleta Pro Junior em seu país, o garoto sofreu o ataque durante uma sessão ao lado do pai.
O canal de TV 7News divulgou a tragédia para o surfe local em seu Instagram.
“O menino morto por um tubarão em uma remota praia do sul da Austrália era um dos melhores surfistas juniores da Austrália. Khai Cowley, de 15 anos, morreu após ser atacado na frente de seu pai horrorizado.”
Segundo relatos, o corpo foi recuperado da água após o ataque, perto de Ethel Beach, no Parque Nacional Innes, Península de Yorke.
A conceituada associação Surfing South Australia emitiu uma declaração em homenagem:
“Estamos arrasados ao saber que um de nossos jovens, talentosos e queridos membros de nossa comunidade de surfe foi o surfista envolvido no ataque em Ethal Beach, e estamos absolutamente arrasados ao saber que o incidente foi fatal.”
Lauryn Barley, tia de Khai, criou um GoFundMe para apoiar sua família.
Na página, ela escreveu: “Olá, meu nome é Lauryn, tia de nosso querido Khai, que de repente foi tirado de nós por um tubarão enquanto surfava em Ethel Wreck, na costa da Península de Yorke. Estou aqui para tentar ajudar a arrecadar fundos para minha irmã, Kate e irmão, Tim, para cobrir o custo do funeral. Qualquer doação será muito apreciada”
Descanse em paz, Khai.
Fonte Surfer