Ben Gravy e Jacob Szekely chegaram à baía do Pacífico Noroeste. O clima era de incerteza. Anos de rumores, planejamentos e expectativas os haviam levado até aquele momento, à beira de uma onda que parecia mais lenda do que realidade. A busca pela “maior e melhor ferry wave da história” estava prestes a se materializar — ou não.
Tudo começou com uma dica de Szekely, natural de La Jolla, San Diego, Califórnia, que ouvira falar dessa mítica ondulação provocada por uma balsa cerca de cinco anos antes. Desde então, a missão de encontrar e surfar essa raridade estava em andamento.
A descrição do vídeo diz:
“Foi uma semana absolutamente insana, reunindo esforços para encontrar e surfar a maior e melhor ferry wave da história. No começo, estávamos com dificuldade para encontrar jet skis, eu não tinha confiança de que conseguiríamos localizar ou posicionar a onda na margem certa, mas de alguma forma conseguimos e acabamos no lugar certo, na hora exata. Esta é definitivamente a melhor ferry wave que já vi e sinto que estamos apenas começando a explorar o potencial. Obrigado a todos PELO SONHO!! – Ben”
Depois de anos de preparação e uma dose extra de sorte, eles finalmente estavam lá, prontos para enfrentar a lenda: ondas de três a cinco pés, com condições perfeitas e ventos fracos.
“Fizemos isso, não há muito o que dizer”, comentou Gravy, quase sem palavras após a sessão. “Curtindo a baía do Noroeste Pacífico, ondas perfeitas de ferry, em condições épicas.”
Muita viagem. Em todos os sentidos. Mas vale o drop!
Fonte Ben Gravy