Neste mês de outubro, em uma barca montada pelo treinador Alessandro Coelho e pelo ex-surfista profissional Zecão Rennó, atletas da nova geração brasileira desembarcaram na Califórnia (EUA) com o objetivo de treinar, competir e interagir com a cultura local.
A viagem foi formada pelos surfistas Kailani Rennó, 9, Ryan Coelho, 11, Lucca Cassemiro, 14, Rodrigo Saldanha, 14, e Matheus Basley, 14.
Durante os primeiros dias, o time brazuca treinou em Trestles e foi presenteado com um ótimo swell em Lowers. Na sequência, nos dias 13 e 14 de outubro, rolou um evento na praia de Avalanche Beach, San Diego, e os grommets representaram em alto nível.
Ryan Coelho venceu a categoria U12 (Under 12), Kailani Rennó venceu na U10, Lucca Cassemiro foi quinto na U16, e Rodrigo Saldanha foi nono na U16. A disputa foi válida pela WSA (Western Surfing Association).
Após as primeiras conquistas, o time ficou treinando na região de Huntington Beach, Santa Bárbara e Ventura e depois seguiu viagem para Santa Cruz, local que concentra grande parte da história do esporte.
Em Santa Cruz aconteceram dois eventos da NSSA (National Scholastic Surf Association), nos picos de Hook e Pleasure Point. Novamente a escuderia brasileira fez bonito.
Rodrigo Saldanha conquistou dois primeiros lugares na categoria U14, Kaillani Rennó faturou um primeiro e um segundo lugar na U10, Lucca Cassemiro venceu uma na U16, Ryan Coelho ficou em terceiro e quarto na U12 e Matheus Basley fechou com um segundo e um quarto lugar na U16.
No dia 24 de outubro, a nova geração desembarcou em Guarulhos (SP) com a mala lotada de troféus – 12 no total – além de novas experiências e muitas história para contar.