Lendário shaper e um dos desbravadores de Waimea Bay, o californiano Pat Curren enfrenta uma situação delicada aos 88 anos de idade.
Pai do tricampeão mundial Tom Curren e um dos maiores big riders das décadas de 50 e 60, Pat vive ao lado da mulher Mary e da filha – que possui necessidades especiais – em um trailer estacionado na praia de Swamis, em San Diego.
O local não tem banheiro privativo e é cheio de improvisações. Além disso, Pat e Mary têm dificuldade para comprar até alimentos e correm o risco de perder o pouco que lhes resta, incluindo o trailer.
A situação foi exposta pelo shaper nova-iorquino Paul Schmidt em uma vaquinha virtual no site GoFundMe. Uma campanha de arrecadação foi criada e já levantou mais de US$ 46 mil para ajudar o casal e sua filha. O objetivo é chegar aos US$ 100 mil.
Pat, que celebrou 88 anos no último dia 9 de agosto, conheceu Paul Schmidt após uma sessão em San Diego. Depois de ver o nova-iorquino com uma prancha alternativa na mão, Mary acabou promovendo o encontro entre os dois.
“Esta é a nossa chance de fazer uma diferença real no dia a dia de um pioneiro da nossa tradição coletiva, que é o surfe”, escreveu Paul Schmidt na página Friends of Pat Curren.
Clique aqui para saber como ajudar.
Leia mais