Malibu

Califórnia de sonho

Juliana e Brad Jacobson capturam típico dia em Malibu, Califórnia, com altas ondas e muito crowd.

Malibu outubro 2024

Malibu outubro 2024

Surfing Malibu is dangerous for your shins

O relato do sempre bem humorado Brad Jacobson traduz muito bem a atmosfera da captação do vídeo que ilustra essa matéria. Na produção ele fala sobre um dia especial em Malibu, paraíso do longboard, na Califórnia. O dia em questão, classificado como especial por ele, contou com o crowd sempre presente no pico, e claro, com altas ondas.

“Malibu é sempre sinônimo de belas ondas, mas o amanhecer desta vez foi especial. Ao contrário do normal, o trânsito estava intenso. Mas, finalmente cheguei para encontrar minha amiga Juliana, que parecia ter superado o tráfego com mais facilidade.

O mais curioso é que, além de ser uma excelente companhia, Juliana tem um talento “Disney” de se comunicar com pássaros – algo raro de se ver em uma primeira visita à famosa praia.

Como estávamos prontos para filmar os surfistas, Juliana estreou com uma câmera C, buscando um novo olhar para quem ainda está aprendendo a capturar detalhes tão únicos das ondas e dos surfistas.

Mesmo sem um equipamento profissional, a experiência foi divertida e rendeu muitas risadas. E quando falo em estabilidade para filmar, foi algo crucial para Juliana que, ao apoiar os cotovelos, conseguiu estabilizar o vídeo. Afinal, tentar capturar o movimento sem um tripé é um verdadeiro desafio.

As ondas estavam boas, embora não tão grandes quanto esperávamos. Já a multidão? Um pouco menor para os padrões de Malibu, mas, como sempre, repleta de surfistas e paddleboarders. Entre os talentos no mar, encontramos a professora de ioga Kelsey Bole, mostrando todo seu equilíbrio enquanto deslizava pelas ondas. Sua experiência parecia fazer o mar fluir em harmonia, e foi uma verdadeira aula de conexão com a natureza.

Foi um dia de filmagem intensa e relaxante, cheio de tentativas, erros e momentos engraçados, especialmente com a Juliana narrando o que via. Em certos momentos, mais parecia que estávamos assistindo a um “filme ao vivo”, com surfistas testando suas habilidades e esbarrando ocasionalmente, mas sempre com boas ondas para surfar.

Encerramos o dia com gratidão pela manhã passada em Malibu. Obrigado, Juliana, por compartilhar essa experiência, e a todos os que acompanharam este nosso olhar único sobre a cultura do surfe.”

Fonte Brad Jacobson

Exit mobile version