Uma expedição foi realizada no fundo do mar no norte das Ilhas Havaianas e foi feita uma descoberta muito especial: uma estrada de tijolos amarelos no meio do Oceano Pacífico.
Ao norte das Ilhas Havaianas, um antigo leito de lago seco pavimentado foi encontrado. Tudo indica que é uma estrada de tijolos. A descoberta foi feita por um navio de exploração.
A busca aconteceu em Nautilus no início do ano, enquanto acontecia uma pesquisa no cume Liliʻuokalani em um Monumento Nacional Marinho de Papahānaumokuākea (PMNM).
Se você não sabe, o PMNM é uma área de conservação marinha, uma das maiores áreas do mundo. Ele é considerado maior que os parques nacionais dos EUA. Um fato curioso é que apenas 3% do mar é explorado.
A Ocean Exploration Trust tem pesquisadores que vêm ampliando as fronteiras que estão a 3.000 metros no fundo do mar. O interessante é que qualquer pessoa pode assistir à exploração.
Os pesquisadores capturaram momentos interessantes da “estrada de tijolos amarelos”, que é justamente quando eles a descobrem. Apesar de estar a mil metros no mar, o leito achado no cume do monte submarino Nootka estava surpreendentemente seco.
Contudo, a descoberta não diz respeito a uma estrada realmente, apesar do nome muito interessante que o local ganhou. Trata-se, na verdade, de uma rocha vulcânica fraturada que ficou parecida com tijolos. Assim que é vista, ela se parece muito com um caminho para um novo mundo.
Fonte EscolaEducacao.com.br