O surfista Jason Carter, de 39 anos, morador de Haiku, morreu depois de sofrer um ataque de tubarão em Maui, Havaí, no último sábado (30). Após o ataque, equipes de resgate o levaram à costa em um jetski e realizaram procedimentos de salvamento. Em seguida, a vítima foi transportada para o Maui Memorial Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a revista Surfer, as praias foram fechadas por segurança. No perfil oficial no Instagram, o Condado de Maui emitiu uma nota com informações sobre o ocorrido:
“No sábado (30), aproximadamente às 11h19, a polícia de Maui respondeu um chamado na área da praia da Rodovia Hana 93 em Paia a respeito de um incidente de tipo diverso.
Na chegada, os Oficiais de Segurança Oceânica estavam transportando um homem que sofreu ferimentos depois de ser atacado por um tubarão. Uma vez em terra, medidas de salvamento foram realizadas pela equipe de socorristas até que a equipe médica chegasse para levar o homem (logo depois identificado com Jason Carter) ao Maui Memorial Medical Center.
O homem de 39 anos de Haiku não resistiu aos ferimentos e morreu”.
Ataques no Havaí
É bom lembrar que em 2023 houve diversos registros de ataque de tubarão na ilha havaiana. No último mês de novembro, um tubarão foi observado comendo uma tartaruga no movimentado Ala Moana Beach Park, Honolulu, Havaí.
À época, um surfista espanhol sofreu ataque em Haleiwa, lado norte da ilha de Oahu. E vários encontros de tubarões têm sido registrados no sul, numa onda de atividade ininterrupta, reportado pela Surfer no período.
Também rolou um ataque de tubarão tigre de 3,6 a 4,5 metros a um surfista no Kauai, na baía de Hanalei. Depois, na costa norte de Oahu, houve o ataque citado acima em Puena Point, Haleiwa.
Depois, novos contatos de tubarões em outros lugares de Oahu, relatado jornal Honolulu Star-Advertiser, deixaram a população em estado de alerta.
Fonte Surfer
Leia Mais