O fotógrafo e cinegrafista carioca Bruno Lemos, que é radicado no Havaí há muitos anos, envia mais uma cortesia ao Waves. Desta vez com dois dias de altas ondas e treinos intensos na bancada de Pipeline, North Shore da ilha de Oahu, Havaí.
Afinal, a janela do Pipeline Masters, primeira etapa do circuito mundial da World Surf League, abre no próximo dia 29 e a galera tem que estar com a prancha no pé e capacete na cabeça.
No player acima, o registro de sábado, dia 20, quando a ondulação esteve mais encaixada no Backdoor, a direita de Pipeline.
Na água, Vitor Ferreira, Ryan Kainalo, Diego Santos, Heitor Mueller, Gabriel Medina, Jacob Willcox, Callum Robson, Kala Grace, Koa Smith, Eli Hanneman, Barron Mamia e Tiger Doerner, entre outros privilegiados.
Num detalhe marcante da edição criativa, imagens captadas pelo drone registram, simultaneamente, a simetria da bancada e a magia do prisma criado pela luz solar sobre gotículas do terral, marca registrada na paisagem do swell, como se fosse um arco-íris para fechar a onda de forma sobrenatural.
No player abaixo, registro da última segunda-feira, dia 22, ainda houve algumas ondas surfadas no Backdoor, mas a ondulação favoreceu mais a esquerda. Mark Healey, Italo Ferreira, Shane Dorian, Vitor Ferreira, Makana Pang, Jacob Willcox, Luke Tema, Jerônimo Vargas e Isaiah Briley foram contemplados com tubos longos, espaçosos e ousados.
Nos dois vídeos, boa parte dos surfistas utiliza capacete. Afinal, a bruxa anda solta nesta temporada. As ondas estão grandes e intensas e já houve alguns acidentes graves com João Chianca, Kai Lenny e Joaquin del Castillo. Portanto, o detalhe da temporada tem sido a utilização do equipamento de proteção, além da imprescindível proteção divina.
Assista mais vídeos no canal Ventila com Bruno Lemos.