Não foi desta vez que o Billabong Pipe Masters foi reiniciado no North Shore de Oahu, Havaí. As ondas menores desta terça-feira (15) e a indefinição em meio ao surto de Covid-19 impediram a disputa da repescagem.
Clique aqui para ver as condições de Pipeline ao vivo
Já são quatro dias de silêncio da World Surf League sobre o futuro do evento, válido pela abertura do Championship Tour 2021. A etapa está suspensa desde a última sexta (11), quando membros do staff da entidade testaram positivo para a Covid-19.
Na última segunda-feira (14), muitos surfistas já estavam de prontidão na areia para um possível reinício da competição, mas o evento não teve sequência. As informações são de que WSL e governo havaiano ainda discutem os detalhes para uma liberação segura da prova em meio à pandemia.
As previsões apontam que haverá ondas ao longo de toda a semana em Pipeline, com melhores condições a partir desta quinta-feira (17). A janela de espera vai até o domingo (20).
O Maui Pro, etapa de abertura do CT Feminino, que foi paralisado depois de um ataque de tubarão fatal em Honolua Bay, também será finalizado em Pipeline, de acordo com um comunicado interno enviado pela WSL aos atletas.
Billabong Pipe Masters
Repescagem
1 Julian Wilson (AUS), Ethan Ewing (AUS), Miguel Tudela (PER)
2 Ryan Callinan (AUS), Alex Ribeiro (BRA), Sebastian Zietz (HAV)
3 Wade Carmichael (AUS), Adriano de Souza (BRA), Mikey Wright (AUS)
4 Conner Coffin (EUA), Peterson Crisanto (BRA), Leonardo Fioravanti (ITA)
Maui Pro
Maui Pro apresentado pela Roxy
Semifinais
1 Tyler Wright (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Sage Erickson (EUA) ou Tatiana Weston-Webb (BRA)