A quinta-feira (3) não teve chamada para o Billabong Pro Pipeline. A previsão indicava poucas ondas para a Rainha do North Shore de Oahu, no Havaí, e a WSL decidiu se reunir apenas na sexta (4) para avaliar as condições do mar. Decisão sobre o dia de disputas acontece às 14h50, para um possível início das finais às 15h (de Brasília).
A previsão indica muitas ondas para os próximos quatro dias, com um swell de Oeste/Noroeste – Noroeste. Para a sexta são esperadas séries de até 14 pés de face e vento terral pela manhã, podendo virar para maral na parte da tarde.
No sábado (5) as ondas ganham ainda mais tamanho e as séries podem passar dos 15 pés de face. O vento terral deve soprar durante todo dia, assim como no domingo (6) e na segunda-feira (7), quando as maiores esquerdas podem passar de 10 pés.
As semifinais femininas estão definidas, assim como as quartas de final masculinas. Caio Ibelli, Samuel Pupo e Miguel Pupo são os brasileiros ainda vivos na briga pelo título do Billabong Pro Pipeline.
Billabong Pro Pipeline
Semifinais Femininas
1 Tyler Wright (AUS) x Moana Jones Wong (HAV)
2 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA)
Quartas de final Masculinas
1 Kanoa Igarashi (JPN) x Kelly Slater (EUA)
2 Miguel Pupo (BRA) x Lucca Mesinas (PER)
3 John John Florence (HAV) x Seth Moniz (HAV)
4 Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)