As finais do Billabong Pro Pipeline não acontecerão nesta sexta-feira (4). A previsão indica condições melhores para o surfe no Havaí nos próximos dias, e a WSL optou por dar folga aos atletas. Próxima chamada está marcada para este sábado (5), às 14h50, para um possível início às 15h03 (de Brasilia).
“Hoje (sexta-feira) já temos um swell muito bom, mas vamos esperar e fazer a próxima chamada amanhã”, disse Jessi Miley-Dyer, WSL SVP of Tours and Head of Competition. “Como estamos analisando as condições para o dia das finais, queremos ver qual terá as maiores ondas dentro da janela do evento. Acho que amanhã (sábado) parece muito bom, com um tamanho semelhante ao de hoje, mas com um reforço no swell e, o mais importante, com os ventos bem melhores. Acho que são grandes as chances de amanhã ser o dia das finais”.
A previsão indica que o swell de Oeste/Noroeste – Noroeste vai continuar bombando em Pipeline, mas ao contrário desta sexta, quando o terral poderia virar para maral na parte da tarde, nos próximos três dias ele deve soprar da praia em direção ao mar durante todos os momentos.
A previsão indica que neste sábado (5) as séries podem passar dos 15 pés de face. Já para domingo (6) e segunda-feira (7) são esperadas esquerdas ainda cima de 10 pés.
As semifinais femininas estão definidas, assim como as quartas de final masculinas. Caio Ibelli, Samuel Pupo e Miguel Pupo são os brasileiros ainda vivos na briga pelo título do Billabong Pro Pipeline.
Billabong Pro Pipeline
Semifinais Femininas
1 Tyler Wright (AUS) x Moana Jones Wong (HAV)
2 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA)
Quartas de final Masculinas
1 Kanoa Igarashi (JPN) x Kelly Slater (EUA)
2 Miguel Pupo (BRA) x Lucca Mesinas (PER)
3 John John Florence (HAV) x Seth Moniz (HAV)
4 Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)