Pouco tempo depois de pegar as maiores ondas do dia em Waimea e se consagrar campeão do Eddie Aikau Invitational, havaiano Landon McNamara entra em conflito com a justiça de seu país, vai preso após se entregar à polícia, mas agora está solto sob fiança.
Declaração do advogado de McNamara, Darrell Wong: “Landon McNamara é acusado de um caso que ocorreu há mais de um ano. Foi um caso que supostamente ocorreu simultaneamente a uma questão de contravenção da qual ele não contesta. A questão estava relacionada à problemas pessoais e desafios que o sr. McNamara estava enfrentando em dezembro do ano passado (2023). O sr. McNamara tomou medidas imediatas para superar esses desafios e, por esse motivo, o Juiz do Tribunal Distrital o considerou um candidato qualificado e merecedor de um adiamento de julgamento. O sr. McNamara ficou livre de qualquer prisão no ano passado e continua a superar os desafios que o atormentavam.”, sem entretanto entrar no mérito destes desafios e explicar em detalhes o que de fato ocorreu.
A polícia de Honolulu divulgou a foto de McNamara depois que ele se entregou, quando foi preso na véspera de Natal por danos materiais criminosos em segundo grau na escala do delito, poucos dias depois de sua grande vitória em Waimea Bay.
Ele se entregou na Delegacia de Polícia de Wahiawa depois que um juiz emitiu um mandado de prisão por um caso de danos materiais criminosos de um ano atrás. Os registros do tribunal mostram que a polícia inclusive o pegou um dia antes da véspera de Natal do ano passado para observação de saúde mental.
Ao ser colocado na parte de trás de uma viatura da Honolulu Police Department, McNamara supostamente chutou e danificou a porta do veículo e a divisória de vidro. Uma semana após esse incidente, McNamara foi preso novamente por duas acusações de danos criminais à propriedade.
De acordo com os documentos, o pai de McNamara, Liam, chamou a polícia na véspera de Ano Novo depois que ele supostamente quebrou uma janela na casa da família em um acesso de raiva. Os policiais o autuaram e o colocaram em uma cela de detenção, onde a polícia diz que ele bateu a cabeça várias vezes e quebrou a janela da cela.
Desde então, ele se declarou culpado de quebrar a janela da cela e o caso da casa de sua família foi arquivado.
McNamara foi liberado após pagar fiança de US$ 2 mil para este último caso. Ele deve comparecer ao tribunal na segunda-feira, 30 de dezembro, para ser ouvido e admitir ou não sua culpa.
Seu pai Liam, que foi o diretor de prova do ‘The Eddie’, disse que postou nas redes sociais ontem que Landon se comprometeu há um ano a se aprimorar e que está orgulhoso do quão longe seu filho chegou ao vencer ‘The Eddie’.
Fonte Island News