O havaiano bicampeão mundial de surfe, John John Florence adotou a crioterapia para sua recuperação pós-treino e confessou não ser tão big rider quando se trata de água gelada.
“Não sou muito consistente”, explica JJ. “Faço isso de acordo como me sinto, dependendo do nível de atividade física que tive”.
A famosa banheira de gelo, cada vez mais acessível, tem demonstrado sua eficácia, ampliando sua aplicação para diversas modalidades. Nas competições da elite mundial, CT, por exemplo, não são raras as cenas de surfistas se recuperando à base de gelo após as baterias.
As regras podem variar, mas o contato com a água gelada oferece uma gama de benefícios para restabelecer o corpo após à prática esportiva. Dentre os créditos atribuídos a essa forma de terapia: redução da dor muscular, melhoria no relaxamento e sono, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da recuperação muscular, entre outros.
No vídeo que ilustra essa matéria, John John aposta na terapia de imersão em frio e calor como elemento-chave para a recuperação.
Fonte Vivo Barefoot TV