Pai e filho, Luciano Esteves, 46 anos, e Leonardo Gimenes, 18, possuem origem em São Vicente, litoral sul de São Paulo, e o mesmo DNA do surfe nas veias.
Mais conhecidos como Lu e Léo, eles encararam a segunda temporada havaiana em 2019 e competiram no mundial de SUP Wave, que rolou em fevereiro nas pesadas direitas de Sunset Beach, North Shore de Oahu.
Leo tem muito talento e disposição e mostrou que vem evoluindo rapidamente nas competições. Ele conseguiu uma boa adaptação ao power havaiano e soltou seu surfe de backside em Sunset. No final, Leo foi recompensado com a terceira colocação na categoria Sub 18, além de ter avançado até o round 5 na categoria Profissional.
Luciano é o seu grande incentivador e técnico, acompanhando o filho nos treinos e nas etapas do mundial. No ano passado o trabalho já rendeu frutos, e Léo teve uma excelente estreia no circuito mundial, finalizando o ranking entre os sete melhores do mundo.
Agora pai e filho seguem treinando forte para as próximas três etapas desta temporada: Nova York (EUA), Barbados e Ilhas Canárias, Espanha.
Com apenas alguns apoios, o jovem e talentoso Leo está em busca de um patrocinador principal para manter o sonho de se tornar um profissional do SUP Wave e alcançar colocações ainda melhores no circuito mundial.
Para acompanhar a rotina do atleta, siga o perfil @leogimenessup no Instagram.