Havaí

Gibbons agradece resgate

Depois de se recuperar de grave acidente em Pipeline, Austin Gibbons retorna ao Havaí para agradecer pelo resgate.

0

No último dia 5 de fevereiro, o surfista Austin Gibbons, de 25 anos, foi hospitalizado depois de ser encontrado inconsciente em Pipeline, Havaí. Austin passou um período recebendo cuidados médicos e já recebeu alta.

Gibbons falou com a TV Hawaii News Now sobre o acidente. Ele fala que a última coisa que lembra da sessão em Pipe foi de decolar em uma onda e cair rapidamente. “Eu subi e estava bem e depois fiquei sob outra onda”, diz Austin. “Então fui subir e a onda seguinte me atingiu e fiquei preso por duas ondas”.

Dois surfistas experientes estavam próximos, Lucas Godfrey e Eala Stewart, e rapidamente correram e o levaram à praia, onde os salva-vidas realizaram a reanimação cardiopulmonar.

Dave Wassel, veterano dos bombeiros do local, chama Eala e Lucas de verdadeiros heróis. “Ser capaz de segurar um corpo inconsciente cheio de água em ondas de 3 metros de altura é impossível”, fala Wassel. “Não tenho ideia de como Lucas Godfrey conseguiu segurar o corpo, mas ele fez e por isso Gibbons está aqui conosco hoje”.

Enquanto Gibbons era levado às pressas para o hospital em estado crítico, sua mãe, Christine, viajava de Nova York para o Havaí depois de descobrir que seu único filho havia sido resgatado.

“Não havia internet no voo e fiquei off por cerca de 11 horas. É um pouco assustador não saber o que veria quando chegasse à Honolulu”, conta. Cristine encontrou Austin inconsciente até que ele acordou dias depois.

Um mês após o acidente, os Gibbons fizeram uma viagem de volta ao Ehukai Beach Park, mas desta vez para agradecer.

“Eu só queria abraçar esses caras e agradecê-los pela minha vida e pela minha família”, expressa Austin. “É difícil para mim até colocar isso em palavras, mas ser capaz de apertar a mão desses caras e olhar nos olhos deles para agradecer de verdade é algo que estou esperando para fazer há algum tempo”.

Assista mais vídeos no canal Hawaii News Now.