Havaí

Gibbons agradece resgate

Depois de se recuperar de grave acidente em Pipeline, Austin Gibbons retorna ao Havaí para agradecer pelo resgate.

Austin Gibbons, resgate, Pipelin, Havaí

Surfer rescued from Pipeline thanks first responders who saved him

No último dia 5 de fevereiro, o surfista Austin Gibbons, de 25 anos, foi hospitalizado depois de ser encontrado inconsciente em Pipeline, Havaí. Austin passou um período recebendo cuidados médicos e já recebeu alta.

Gibbons falou com a TV Hawaii News Now sobre o acidente. Ele fala que a última coisa que lembra da sessão em Pipe foi de decolar em uma onda e cair rapidamente. “Eu subi e estava bem e depois fiquei sob outra onda”, diz Austin. “Então fui subir e a onda seguinte me atingiu e fiquei preso por duas ondas”.

Dois surfistas experientes estavam próximos, Lucas Godfrey e Eala Stewart, e rapidamente correram e o levaram à praia, onde os salva-vidas realizaram a reanimação cardiopulmonar.

Dave Wassel, veterano dos bombeiros do local, chama Eala e Lucas de verdadeiros heróis. “Ser capaz de segurar um corpo inconsciente cheio de água em ondas de 3 metros de altura é impossível”, fala Wassel. “Não tenho ideia de como Lucas Godfrey conseguiu segurar o corpo, mas ele fez e por isso Gibbons está aqui conosco hoje”.

Enquanto Gibbons era levado às pressas para o hospital em estado crítico, sua mãe, Christine, viajava de Nova York para o Havaí depois de descobrir que seu único filho havia sido resgatado.

“Não havia internet no voo e fiquei off por cerca de 11 horas. É um pouco assustador não saber o que veria quando chegasse à Honolulu”, conta. Cristine encontrou Austin inconsciente até que ele acordou dias depois.

Um mês após o acidente, os Gibbons fizeram uma viagem de volta ao Ehukai Beach Park, mas desta vez para agradecer.

“Eu só queria abraçar esses caras e agradecê-los pela minha vida e pela minha família”, expressa Austin. “É difícil para mim até colocar isso em palavras, mas ser capaz de apertar a mão desses caras e olhar nos olhos deles para agradecer de verdade é algo que estou esperando para fazer há algum tempo”.

Assista mais vídeos no canal Hawaii News Now.

Exit mobile version