João ‘Chumbinho’ Chianca, atleta do Tour Mundial, sofreu um acidente em Pipeline, Havaí, na manhã deste domingo (3).
Segundo a jornalista Shannon Marie Quierk, que está na ilha havaiana, João foi retirado da água inconsciente pelos salva-vidas e transportado para o hospital.
De acordo com relatos locais, Chumbinho estava respirando, mas em estado crítico. “Por favor, envie seu amor e orações para ele”, escreveu Shannon.
A cabeça do competidor de 23 anos teve um corte na parte de trás com o impacto da queda na onda e ele precisará passar por um procedimento cirúrgico.
A World Surf League (WSL) divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido, o qual consta um agradecimento da família de Chumbinho pelo apoio de todos.
“Após uma lesão sofrida durante free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família, que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata.
Porém, segundo informações enviadas pelo fotógrafo e cinegrafista Bruno Lemos, que vive no Havaí há mais de vinte anos, Chumbinho está consciente no hospital, respirando e sabendo onde se encontra.
O irmão do surfista, Lucas Chumbo, também relata nas redes sociais que Chumbinho está bem.
Após lesão sofrida durante um free surf, João foi socorrido e está recebendo cuidados no Hospital em Honolulu. A sua família que agradece o carinho e apoio de todos.
O vídeo foi publicado no canal Ventila com Bruno Lemos.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.