Os olhos do mundo do surfe estão voltados para a rainha das esquerdas, Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí. Desde o início de janeiro, alguns swells representativos entraram em Pipe e nomes que por ali se sentem à vontade, seguem carimbando seus passaportes para os cobiçados canudos.
Enquanto as baterias da primeira etapa do CT 2024 não começam, competidores do principal jogo da elite mundial do surfe buscam fazer o melhor treino possível em meio ao crowd sempre punk (nesse dia estimamos mais de cem pessoas no pico) de Pipe.
Especialistas como Gabriel Medina, John John Florence, Yago Dora e Italo Ferreira são monitorados a cada momento e, mesmo sob pressão, conseguem desempenhar. No vídeo captado pelo canal Off Da Lip, uma sessão com ondas com mais de 3 metros testa o go for it da turma.
A legenda diz: “Se você tiver a sorte de poder caminhar pela praia em Pipeline durante um swell perfeito de noroeste em janeiro, notará algumas coisas: tubos intensos, porém imaculados, uma multidão de mais de 100 pessoas e Italo Ferreira surfando em velocidade Mach 1. Nesse dia, também estavam presentes as maiores personalidades do mundo do surfe, se preparando para o WSL Pipe Pro.”
Vale o drop e façam suas apostas.
Fonte Off Da Lip