O surfista peruano Joaquin del Castillo, que sofreu um acidente em Pipeline, Havaí, no último dia 23, foi submetido a uma cirurgia no quadril e se recupera no Queen’s Hospital, em Honolulu.
Joaquin publicou um vídeo em seu Instagram em que fala sobre a cirurgia e recuperação. “Felizmente a operação foi um sucesso, correu tudo bem. Estou passando pelo momento mais difícil da minha vida. Ontem, que foi o segundo dia de pós-operatório, tentaram me fazer andar e não consegui por causa das dores. Foi muito intenso e muito forte. E hoje (última quarta-feira, 27) dei meus primeiros passos, sentei na cama, pensei que com o pé embaixo com a gravidade ia doer muito e não doeu”, relata.
“Depois parei um pouco e também foi um sucesso. Senti peso e desconforto no quadril, mas foi melhor do que pensava. Quero agradecer pelas mensagens, apoio e união, é ótimo e me ajuda a me sentir melhor. Continuo evoluindo muito bem e tenho muita fé”, acrescenta.
Em outro post, dá para ver as imagens do acidente. Joaquin dropa para o Backdoor, faz o movimento de entubar e a onda fecha direto nas suas costas. Presume-se que foi isso que implicou na fratura.
Castillo então é visto sendo socorrido por vários surfistas e salva-vidas até ser levado ao hospital.
Joaquin é o quarto atleta a se machucar em Pipe em 2023. João Chumbinho Chianca, Eimeo Czermak e Bettylou Sakura Johnson também se lesionaram no pico.
Fonte Duke
Leia mais
Joaquin del Castillo hospitalizado