Há algumas semanas os olhos do mundo se voltaram para o waterman havaiano, Kai Lenny, que desafiou as mandíbulas de Jaws durante a impressionante ondulação da Black Friday (24/11), que gerou ondas com impressionantes 18 metros, segundo o próprio Kai, um especialista em Jaws.
A bomba que Lenny surfou, e foi varrido na sequência, durante o swell da festa do consumo foi bizarra: “Essa onda poderia ter 15 ou 18 metros de altura.” No mais recente vídeo de seu vlog, o havaiano compartilha sua experiência durante a manhã do impressionante swell da Black Friday. No vídeo, ele questiona: “Vale a pena o castigo pelo prêmio?”.
Na sessão, percebemos que o havaiano elevou sua técnica a um nível que o coloca acima de seus pares quando o assunto é surfar em Jaws, especialmente quando as ondas ultrapassam os 10 metros de altura.
No vídeo, o surfista detalha a dinâmica de sua equipe de tow-in e destaca a importância de uma sincronia perfeita entre os membros. Lenny lembra a gigante onda que enfrentou às 6h da manhã, sugerindo que talvez tenha sido o maior swell que já tenha surfado.
Um aspecto diferencial do vídeo é a proximidade proporcionada pelas tomadas de drone, que oferecem uma visão envolvente das situações de desafio extremo. Assim, quando Lenny pula do jet para recuperar a prancha, enfrentando uma espuma com cerca de 3 metros, a dimensão do desafio torna-se angustiante.
Além de pegar as bombas, Lenny relata a realização de um front flip, manobra que afirma aprimorar há cerca de dez anos. O vídeo não apenas documenta uma épica sessão de surfe, mas também mergulha nas reflexões de Lenny sobre a natureza do desafio e a recompensa que ele proporciona.
Fonte Kai Lenny