Uma banhista foi atacada por uma foca em uma praia no Havaí depois de ter ignorado o alerta para que não se aproximasse do local no último domingo, 24. A mulher, que vive na Califórnia, é uma professora de 60 anos que acabou chegando perto demais de um filhote que estava acompanhado de sua mãe.
De acordo com informações do UOL, o incidente se deu na praia de Kaimana, em Honolulu. O ocorrido foi gravado por testemunhas e mais tarde compartilhado nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a turista, que estava a poucos metros da areia, é atacada pelo animal adulto. Ao ouvir os gritos da mulher, um homem com um caiaque rema em direção a ela para salvá-la.
Depois de ser retirada do mar, a professora foi levada para o hospital com ferimentos em um dos braços, no rosto e também nas costas.
“Se não fosse o homem do caiaque remando para salvá-la, ela teria ficado ainda mais ferida”, disse Curt Otsuka, quem gravou o ocorrido. “E a foca estava apenas defendendo o seu filhote dessa banhista, que estava no lugar errado na hora errada”.
Conforme informou o Hawaii News Now, a mulher chegou a ser avisada por funcionários da Hawaii Marine Animal Response, organização de proteção da vida marinha, para que não mergulhasse em área habitada por focas.
O motivo, segundo especialistas, é que esses animais podem se sentir ameaçados responder de forma agressiva à presença de humanos.
Fonte Aventuras na História