A primeira etapa do Tour Mundial 2024, o Pipe Pro, já está acontecendo nas ondas da ilha havaiana. E apesar de Pipeline ser a onda mais aguardada do ano, alguns atletas sentem medo e hesitação ao enfrentar o pico.
Pipeline é uma onda perfeita, mas extremamente perigosa, e esta temporada de inverno foi particularmente cruel, com vários surfistas sofrendo acidentes. Não é uma onda que qualquer um consiga surfar, mas os atletas profissionais não são imunes ao perigo e encaram com o devido respeito e um nível considerável de receio.
Em um vídeo publicado no canal de Koa Smith, há uma conversa entre as sessões de Smith com o top do CT, Griffin Colapinto. Koa perguntou o que passava pela cabeça de Griffin quando via uma onda incrível se aproximando.
Colapinto explicou que sente uma mistura de entusiasmo e nervosismo diante “da oportunidade de pegar uma onda muito boa, mas também da chance de morrer”.
Griffin também diz que não há muito tempo para pensar, pois é uma situação de vida ou morte. Koa Smith aponta a importância de controlar a situação para não deixar que o nervosismo o impeça de dropar as ondas.
Dê o play e confira!
Veja mais vídeos no canal de Koa Smith.
Fonte SurfTotal