Menos de duas horas após o acidente de Dusty Payne em Backdoor, o goofy-footer havaiano Glen Jeans, de 56 anos, foi levado inconsciente para a areia de Rocky Point. Salva-vidas tentaram reanimá-lo, mas o ex-surfista profissional não resistiu. De acordo com o departamento médico de Honolulu, a causa da morte ainda está sendo investigada.
A identidade do surfista foi revelada nesta quarta-feira pelo site Surfline. De acordo com Tom Boyle, filmmaker de Honolulu, Jeans era local de Sandy Beach, South Shore de Oahu, e chegou a ser patrocinado pela Quiksilver e Blue Hawaii nos anos 80. “Ele teve algumas fotos publicadas na Surfing Magazine, uma em Sandy Beach e outra em G-Land, Bali. Competitivamente, esteve na equipe havaiana no Mundial Amador de 1984”.
“Glen teve uma bem-sucedida empresa de limpeza de janelas nos anos 80”, continua Boyle. “Sempre fez parte da galera local de Sandy Beach. China Walls também era uma de suas ondas favoritas. Seu amor pela pesca quase superou o surfe nas últimas décadas, e ele amava pescar em seu barco em Maunalua Bay, onde suas cinzas serão espalhadas”.
Glen deixa irmã e sobrinha. O Waves presta condolências à família e amigos.