Segurança em Pipe

Koa Rothman é contra capacete

Koa Rothman faz sessão de capacete em Pipeline, Havaí, depois de se recuperar de acidente, e afirma não gostar do equipamento de segurança.

0

Alguns surfistas se lesionaram em Pipeline, Havaí, na atual temporada. E um deles, o havaiano Koa Rothman, sofreu um sério acidente no pico recentemente.

Koa sofreu cortes no rosto depois de uma vaca numa onda relativamente pequena, algo fora do comum quando comparado a outras ondas que ele já pegou. Mesmo assim, ele bateu a cabeça no recife e ficou inconsciente, quando quase se afogou, segundo a revista Surfer.

Junto de Rothman, os surfistas Kai Lenny, João Chumbinho Chianca e Eimeo Czermak, também bateram a cabeça no fundo.

Em vlog, Rothman conta como foi a volta para Pipe. Mostra também a escolha dos equipamentos, inclusive o capacete, e dá sua opinião sobre o instrumento de segurança. O havaiano não era fã do equipamento. “Eu realmente não gosto disso (capacete). É restritivo para a cabeça”, diz.

Koa alega que o capacete era mais perigoso do que não usá-lo. Ele descreveu um cenário durante seu surfe com o capacete em que o equipamento o deixou desorientado e, portanto, prejudicado.

“Eu estava debaixo d’água e me senti perdido. Não sabia qual era o caminho para cima ou para baixo. Isso é algo em que normalmente sou muito bom. Eu pratiquei muito o senso de direção. Mas, quando coloquei o capacete fiquei completamente perdido”, explica Koa.

“Vou tentar capacete diferente. Estou tão acostumado a fazer algo de uma determinada maneira, mas fica muito difícil quando mudo alguma coisa”, expressa.

O vídeo foi publicado no canal de Koa Rothman.

Fonte Surfer