Na última sexta-feira (29), um grupo foi arrastado para as pedras em Sharks Cove, no North Shore de Oahu, Havaí. O incidente foi registrado por Matt Moore, que estava filmando o aumento das ondas na praia de Ke Iki, quando direcionou a câmera para três homens nas rochas.
Moore e outros viram os três homens sendo arrastados pelas rochas. Eles emergiram, a tempo de outra onda enorme chegar. “Eu conseguia ver um cara. Os outros dois caras tinham desaparecido”, conta Moore.
Testemunhas afirmaram que eles estavam gritando enquanto as séries vinham. Após momento tenso, os três conseguiram voltar à costa, ensanguentados e machucados.
Segundo o Hawaii News Now, os três tiveram múltiplas escoriações da cabeça aos pés, mas eles se recusaram a ir para um pronto-socorro. “Cair nesse recife aqui, é ser cortado. Não é como um arranhão no joelho. São lacerações. É como passar por um moedor de carne”, conta Moore.
“É como se você tivesse entrado em uma luta com um tigre. E você não vai sair bonito com isso”, conta o tenente do Ocean Safety, Kyle Foyle, que estava patrulhando em Sharks Cove quando o incidente aconteceu. “Especialmente ondas grandes como essas estão te levando embora, as chances de afogamento ou lesões são muito altas”.
Ainda de acordo com o Hawaii News Nor, no mesmo dia, no fim da tarde, os salva-vidas realizaram 15 resgates no total e 10 mil ações preventivas ao longo do North Shore, enquanto um grande swell chegava.
“De todos os lugares do mundo, este é o lugar onde você não quer virar as costas, especialmente quando os alertas estão ativos e há fitas de isolamento e sinais. Há coisas para manter as pessoas afastadas. Mas as pessoas não querem ler. Eles simplesmente vão mesmo assim”, fala Moore.
“O engraçado é que esses caras eram locais”, revela Foyle. “Então isso mostra que, não importa se você é turista ou local, é como se a mãe oceano não se importasse”.
Assista mais vídeos no canal Hawaii News Now.
Fonte Hawaii News Now