Uma notícia devastadora abalou profundamente a comunidade havaiana com a trágica morte de Makani Alexander, filho do lendário Kala Alexander, em um incidente fatal ocorrido no último domingo (19). Makani, aos 25 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo cometido em uma situação com versões controversas, em Waialua, próximo a Haleiwa. Informações do jornal Hawaii News Now dão conta de que houve esforços desesperados de reanimação no local, que, infelizmente, foram infrutíferos.
Transferido para o hospital da região, os médicos também lutaram para revivê-lo, mas o triste anúncio de seu falecimento devido aos ferimentos foi feito às 00h35, conforme compartilhado pelo site do jornal. Nas redes sociais, mensagens de amigos chocados e com o coração partido começam a surgir, incluindo uma tocante homenagem do Da Hui.
De acordo com fontes próximas a Makani, sua morte foi resultado de um ferimento de bala “acidental” auto infligido no domingo à noite em sua casa em Waialua, na companhia de amigos. O pai de Makani, Kala, ainda está muito abalado para comentar, conforme relatado pela revista Surfer.
Um relatório policial confirma que Makani foi declarado morto no local, sem prisões sendo efetuadas até o momento. Homenagens emocionadas nas redes sociais destacam a dor e a solidariedade da comunidade do surfe.
Kamalei, tio de Makani, prestou uma comovente homenagem, expressando que “algumas velas queimam mais rápido, mais brilhantes, mais fortes”, elogiando a maneira como Makani lidou com os desafios da vida. O brasileiro Kiron Jabour também lamentou a triste notícia com uma postagem em seu Instagram.
Kala Alexander – pai de Makani, Kaladeixou sua marca na North Shore durante os anos de 1990 e 2000, sendo parte integrante da equipe do Kauai ao lado do tricampeão mundial Andy Irons. Em 2009, o New York Times destacou Kala e seus amigos conhecidos como o WolfPak, descrevendo-os como aqueles que “usam o medo e os punhos para comandar respeito nas ondas ao longo da North Shore de Oahu, uma extensão de sete milhas de algumas das ondas mais renomadas do mundo.”
Descanse em paz, Makani.
Fontes Surfer Hawaii News Now