Um surfista da Cidade do Cabo foi mordido na perna por um tubarão no fim de tarde de quarta-feira (3) em Jeffreys Bay, África do Sul. O homem, que aparenta ter 50 anos, segundo informações de socorristas, estava pegando onda na seção de Supertubos quando foi atacado. Banhistas ajudaram nos primeiros socorros, e a equipe de salvamento local assumiu rapidamente a situação.
De acordo com informações, outros surfistas que estavam no mar chegaram a sair da água, porém retornaram para ajudar o ferido. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado para o hospital onde está internado em estado estável e bom humor.
Após o ataque as autoridades locais pediram cautela para surfistas, banhistas e outros frequentadores do mar de Jeffreys Bay. Todos os anos o pico sul-africano recebe uma etapa do circuito da elite do surfe mundial. Em 2023 a prova acontece entre os dias 13 e 22 de julho.
Em 2015, durante a etapa do mundial, o australiano Mick Fanning passou por um grande susto quando teve um encontro com um tubarão em Jeffreys Bay. O caso aconteceu durante a final, que terminou sem vencedor. Mick não sofreu nenhuma lesão.