Desert Point proporciona tubos perfeitos, com aquelas linhas que todos um dia já desenhamos no caderno da escola. Mas o sonho pode se tornar pesadelo em uma fração de segundos, e foi o que aconteceu com Everaldo Pato em sessão recente no Pico.
Ele pegou um tubo longo e avançou várias seções, porém a onda correu demais e acabou fechando para o surfista. O resultado foi um encontro sinistro com a rasa e afiada bancada de corais, que resultou em 19 pontos na cabeça, 7 no pé e cortes profundos por todo o corpo.
“Depois de anos e anos surfando essa onda (Desert), levei minha primeira grande pancada. 26 pontos entre cabeça e o tornozelo. Graças a Deus nada sério, semana off e já estarei de volta”, postou Pato em seu Instagram.
O surfista também fez questão de agradecer pelo atendimento dos socorristas locais. “Muito obrigado a esse povo querido. Fui atendido com muito amor e profissionalismo”.
Apesar dos ferimentos, Pato não teve nenhuma lesão de maior gravidade e passa bem. “Tá pensando que vida de surfista é brincadeira?”, comentou um amigo do atleta.