Em coletiva de imprensa realizada no último sábado (22), o governador de Bali Wayan Koster confirmou que, assim como a Indonésia, a ilha também só aceitará visitantes vindos de outros países a partir de 2021.
“Depois de considerar todos os fatores atuais, que são de grande preocupação, isso não pode ser feito”, disse Koster, revelando que os planos de abrir as fronteiras em 11 de setembro foram cancelados.
Koster explicou que, depois de conversar com o ministro das relações exteriores da Indonésia, Bali também resolveu adiar a sua reabertura para 2021, alinhando-se ao pensamento do governo central em Jacarta.
O governador enfatizou a importância da reabertura de Bali, afirmando que a ilha é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, mas alertou que o fim da Covid-19 no local ainda parece longe do fim.
“Bali não deve falhar na reabertura porque isso terá um impacto negativo na imagem de toda a Indonésia, o que pode ter consequências negativas para os esforços de recuperação do turismo a longo prazo”, diz Koster.