A direita de Nias, com seus tubos largos e perfeitos, habita o imaginário de qualquer surfista – especialmente os regulars – que se prezem.
E a direita quebrou linda no início de maio, mais precisamente no último dia (5), quando a onda na Indonésia mostrou sua face com vários tipos de formação: tubular, mais manobrável, manobrável e tubular e por aí vai, tudo variando de acordo com a maré.
O swell segue bombando e nessa segunda-feira (6) os surfistas foram agraciados com mais ondas sólidas e perfeitas com ventos quase inexistentes.
Embora seja raro encontrar condições tão boas, sem crowd, no video que ilustra essa matéria, é possível ver que todos estavam fazendo a cabeça na água.
Além disso, testemunhou-se um forte senso de respeito e camaradagem, com surfistas compartilhando ondas e se encorajando quando as séries chegavam.
A legenda diz: “Dois dias de ondas épicas – swell oeste de longo período com quase nenhum vento e uma multidão não tão grande, ondas compartilhadas, revezando e chamando uns aos outros para as ondas mesmo que fosse uma longa espera pelas bombas! Surfistas: Jelius Wau, Irawan, Site, Anton, Lisa, Saggi e muitos outros surfistas talentosos!”
Entre os surfistas presentes, estavam Jelius Wau, Irawan, Site, Anton, Lisa e Saggi.
Fonte Surf Raw Files