Covid-19

Indonésia abre fronteiras

Brasileiros ainda estão impedidos de entrar na Indonésia por conta da pandemia, mas o arquipélago abriu as fronteiras para mais 15 países.

0
Indonésia abre fronteiras para alguns países, mas brasileiros ainda estão impedidos de entrar no arquipélago.

Quem deseja viajar para Bali na Indonésia, não precisa esperar mais, dependendo da origem do viajante. O país anunciou na semana passada que abriu as fronteiras e já é possível aproveitar as suas ondas de sonho para alguns felizardos.

As autoridades da Indonésia anunciaram que o aeroporto Ngurah Rai abre as fronteiras a mais países, após anúncio no dia 4 de outubro para somente sete países. Desta vez são um total de 15 países com permissão na entrada da Ilha dos Deuses.

Todavia, brasileiros ainda estão impedidos de entrar no país.

Continuam a ser exigidos, no entanto, alguns requisitos de controle devido à pandemia do Covid-19, bem como a obrigatoriedade de quarentena, mas reduzida agora para cinco dias.

Os passageiros internacionais precisam apresentar documento de que alugaram um quarto de hotel onde cumprirão cinco dias de quarentena, sendo responsáveis por essa despesa.

Além da quarentena, o governo da Indonésia exige que os visitantes tenham a vacinação completa e que façam três testes PCR.

A concessão de licenças a 19 países não é aleatória. Estes países foram escolhidos de acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), pois o número de casos confirmados de Covid-19 está nos níveis 1 e 2, com baixo índice de positividade.

“Esta lista de 19 países que entram na Indonésia aplica-se apenas especificamente a voos diretos para Bali e as Ilhas Riau”, continuou o Ministro Coordenador Luhut. Ele espera que a implementação em Bali seja boa e que o governo avalie de vez em quando a situação.

A lista de países para os quais a Indonésia abriu as fronteiras a partir de 14 de outubro inclui Portugal, Suécia, Itália, Espanha, França, Polónia, Coreia do Sul, a China, o Japão, a Nova Zelândia, Abu Dhabi, Dubai e Emirados Árabes Unidos.

Fonte Jakarta Post