O número de mortes por causa de um terremoto seguido de tsunami no país aumentou para 832, de acordo com a Agência Nacional de Mitigação de Desastres da Indonésia. Na última sexta-feira, um terremoto de magnitude 7.5 atingiu a ilha central de Sulawesi na sexta-feira, criando um tsunami que chegou a 6 metros.
Em entrevista coletiva neste domingo, o porta-voz da agência Sutopo Purwo Nugroho revelou que 821 pessoas morreram na cidade de Palu e outras 11 na regência de Donggala.
O porta-voz admitiu também que o número de mortes pode aumentar, pois muitos corpos ainda podem estar sob os destroços ou em locais que não podem ser acessados neste momento.
Por motivos de saúde, um enterro em massa será realizado em Palu.
Segundo o presidente indonésio Joko “Jokowi” Widodo, 61 estrangeiros estavam em Palu no momento do desastre, e a maioria já foi localizada. Acredita-se que um sul-coreano esteja nas ruínas do Hotel Roa-Roa, onde cerca de 50 pessoas podem ter ficado presas sob escombros. Três visitantes da França e um da Malásia estão desaparecidos. Os sobreviventes serão evacuados para a cidade de Makassar, também na ilha de Sulawesi.
Fontes: Associated Press e Jornal do Brasil.