Gabriel Leal

Adeus, Indonésia

Gabriel Leal e família voltam para casa com muitas aventuras, experiências, histórias e altas ondas na bagagem, depois de cinco meses de peregrinação pela Indonésia.

0

A localidade de Nias, Ilha de Sumatra, foi o ponto de chegada e de partida da viagem do surfista baiano Gabriel Leal e sua família à Indonésia. Foram quase cinco meses de muito surfe e aventuras por diversas ilhas que compõem o país do Oceano Índico, até a hora da viagem de volta à Praia do Forte (BA), no final de setembro.

O objetivo da família de proporcionar evolução esportiva do garoto e de viver novas experiências culturais e de vida foi alcançado. Gabriel, o pai Alexandre, a mãe Gerusa e a irmã Júlia, de 7 anos, passaram por diversos lugares, conviveram com o povo local e com turistas de todo mundo para vivenciar novas e incríveis experiências.

“Foi um período da minha vida que nunca vou me esquecer. Surfei ondas incríveis, aprendi, evoluí e fiz muitas amizades legais”, explica o jovem surfista. “Agora é voltar pra casa, rever meus amigos, meus familiares e meus cachorros para voltar a surfar no quintal de casa. Não vejo a hora”, diz.

O também surfista e pai do garoto, Alexandre Leal, diz que a viagem é a realização de um sonho antigo da família. Com várias viagens para diversos cantos do mundo no passaporte, Leal admite que essa temporada foi algo inédito. “Agradeço a Deus por ter vivido isso com a minha família”, celebra.

Última parada – A chegada à Indonésia, em meados de maio, foi em Nias, onde Gabriel e a família ficaram por cerca de um mês. Depois rodaram por lugares como as Ilhas Mentawai, Bali e Sumbawa. Antes de partirem de volta para casa, adivinhem a última parada?

Foi quase um mês treinando nas direitas perfeitas de Nias. Aliás, a volta ao local permitiu à família rever muitos amigos que fizeram na chegada da viagem. Foi em Nias também onde Gabriel e Alexandre surfaram os maiores swells da temporada.

“É incrível esse lugar. Quando o mar sobe a onda é grande, pesada e perfeita. Deu frio na barriga em alguns momentos, mas graças a Deus pude encarar e me divertir”, relata Gabriel Leal.

Leia mais

Descobertas na Indonésia

Evolução nas Mentawai

Aprendizado em Macaronis

Viver melhor que sonhar