O incêndio que destruiu boa parte do penhasco de Uluwatu não deixou vítimas na tarde da última segunda-feira (23) em Bali, Indonésia. Funcionários e turistas tiveram tempo de fugir das chamas que destruíram pelo menos 14 construções.
De acordo com o site Nusabali, há uma grande possibilidade de o incêndio ter começado no Ocean Wedding, local que ainda estava em obras. Trabalhadores soldavam o telhado de aço quando viram fumaça saindo no segundo andar.
Eles informaram os colegas que estavam no primeiro andar, mas o fogo se espalhou rapidamente e os trabalhadores só tiveram tempo de fugir enquanto a capela ardia em chamas.
Quatorze carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local e demoraram cerca de três horas para apagar o incêndio.
A polícia chegou mais tarde para investigar a causa do incêndio. “A polícia levou várias amostras. Vamos esperar pela declaração oficial sobre a causa do incêndio. Mas previmos que a causa foram as faíscas durante o processo de soldagem, porque o telhado foi construído a partir do aço ”, diz o comissário Patrem, que liderou o trabalho dos bombeiros.
“O vento soprava muito forte e os materiais de construção dificultaram o processo de extinção do fogo. Precisamos de três horas para apagar completamente o incêndio”, completa Patrem.