As grandes temporadas de surfe na Indonésia não são medidas tanto pelo tamanho bruto das ondas, mas pelo número absoluto de ondas surfadas. No entanto, a verdade é que esse lugar ainda está além da nossa compreensão.
Quando uma boa ondulação atinge a cadeia, um número incontável de recifes se ativa, e nem mesmo os milhares de surfistas que se posicionam para a ondulação podem esperar surfar todos eles. A tempestade dupla que avançou para o nordeste através do sul do Oceano Índico em direção à Indonésia nos últimos dias de maio foi um exemplo clássico.
Ela se formou logo após um sistema de tempestade anterior que ajudou a amplificar suas energias, espalhando ondulações do topo da cadeia até suas bordas orientais, a maioria chegando sob condições locais quase perfeitas. Três dias de glória se seguiram. Aqui está um pequeno vislumbre desses dias.
Surfistas: Josh e Sierra Kerr, Simon Law, Ben Buckpitt, Léo Etienne, Keahi de Aboitiz, Benjamin Sanchez, Dane Henry, Mick Short, Luke Smith, Rizal Tandjung, Betel Merta, James Hendy, Putu Arya Gunata.
Filmado por Hannah Anderson, Lachie McKinnon, Manu Miguelez/Kandui Resort, e Federico Vanno/Liquid Barrel. Editado por Hannah Anderson.
Fonte Surfline