Notícia atualizada às 18h30 deste domingo (20).
A surfista Giulia Manfrini, 36, morreu depois de ter sido atingida por um peixe-agulha enquanto surfava nas Ilhas Mentawai, província de Sumatra Ocidental, Indonésia. Ao contrário do que foi publicado originalmente, a surfista não foi atingida por um peixe-espada.
Clique aqui para saber mais
“A informação que recebemos do chefe do distrito de Southwest Siberut foi que uma cidadã estrangeira de nacionalidade italiana sofreu um acidente enquanto surfava”, disse o responsável da Agência Regional de Gestão de Desastres das Ilhas Mentawai, Lahmudin Siregar, quando contatado em Padang, na última sexta-feira (18).
Ver essa foto no Instagram
Lahmudin disse que o incidente ocorreu quando Manfrini estava surfando em Bengbeng, ilha Masokut, aldeia de Pasakiat Taileleu, distrito sudoeste de Siberut, por volta das 9h30 da manhã.
“Inesperadamente, um peixe saltou em direção a Manfrini e foi parar no peito da turista”, disse.
Com base em informações obtidas junto da Polícia de Siberut, a vítima pediu ajuda acenando para duas testemunhas, Alexandre Ribas e Massimo Ferro. Eles rapidamente ajudaram e prestaram os primeiros socorros e levaram a vítima para o Centro de Saúde Comunitária Pei Pei Pasakiat Taileleu. Infelizmente, a vida da vítima não pôde ser salva.
Fonte Surf Total