Mentawai

Peixe-espada mata italiana

Surfista italiana Giuliana Manfrine morre nas Mentawai depois de ser atingida por peixe-espada na parte superior do peito.

0
Giulia Manfrini perde a vida depois de ser atingida por peixe-espada nas Mentawai.

A surfista Giulia Manfrini, 36, morreu depois de ter sido atingida por um peixe-espada (xiphias gladius) enquanto surfava nas Ilhas Mentawai, província de Sumatra Ocidental, Indonésia.

“A informação que recebemos do chefe do distrito de Southwest Siberut foi que uma cidadã estrangeira de nacionalidade italiana sofreu um acidente enquanto surfava”, disse o responsável da Agência Regional de Gestão de Desastres das Ilhas Mentawai, Lahmudin Siregar, quando contatado em Padang, na última sexta-feira (18).

Lahmudin disse que o incidente ocorreu quando Manfrini estava surfando em Bengbeng, ilha Masokut, aldeia de Pasakiat Taileleu, distrito sudoeste de Siberut, por volta das 9h30 da manhã.

“Inesperadamente, um peixe saltou em direção a Manfrini e foi parar no peito da turista”, disse.

Com base em informações obtidas junto da Polícia de Siberut, a vítima pediu ajuda acenando para duas testemunhas, Alexandre Ribas e Massimo Ferro. Eles rapidamente ajudaram e prestaram os primeiros socorros e levaram a vítima para o Centro de Saúde Comunitária Pei Pei Pasakiat Taileleu. Infelizmente, a vida da vítima não pôde ser salva.

Fonte Surf Total