Radicado na Indonésia, o surfista australiano Neil Goldsmith sofreu um acidente de moto no último dia 17 de julho em Bali e corre o risco de ficar paraplégico.
Ex-morador de Byron Bay, ele teve ferimentos graves na coluna, no rosto e permanece em tratamento intensivo em um hospital de Bali, paralisado do peito para baixo.
O acidente de Goldsmith mobilizou a comunidade do surfe na Indonésia, já que o australiano – que vive em Java Central – era figura carimbada no arquipélago.
Para ajudar a cobrir os custos do tratamento médico, sua irmã Louise Webber criou uma página no GoFundMe. Até agora, mais de US$ 35 mil foram arrecadados.
A situação é grave, já que Webber diz que seu irmão tem uma chance em três de voltar a andar. O acidente aconteceu quando ele e seu amigo Dave estavam voltando para casa após um dia de surfe em Bali.
“Quando Neil não voltou para casa, Dave voltou para procurá-lo”, diz Webber. “Quatro horas depois, ele foi encontrado em uma vala com a moto em cima dele. Neil foi levado ao hospital, onde exames de raios-X e tomografia computadorizada mostraram fraturas nas vértebras, o que exigia um especialista em medula espinhal”, acrescenta a irmã do surfista.
Clique aqui para acessar a página do GoFundMe.