Padang Padang Cup

Noa e Moana fazem a boa

Australiano Noa Deane e havaiana Moana Jones Wong conquistam tradicional evento de tubos de Padang Padang, Indonésia.

Galera no pódio em Padang Padang.Divulgação / Rip Curl
Galera no pódio em Padang Padang.

As previsões do dia anterior, que prometiam um dia épico, não se confirmaram. Foi necessário esperar algumas horas para começar as finais do Rip Curl Cup 2024 na última terça-feira (27) em Padang Padang, Indonésia.

Embora o mar não estivesse perfeito, foi possível assistir a performances de alto nível, dignas de alguns dos melhores tube riders do mundo. Na categoria masculino, a final determinou que o novo campeão fosse o freesurfer australiano Noa Deane, seguido de seu conterrâneo Joel Parkinson. O terceiro lugar foi alcançado pelo havaiano Mason Ho e o quarto, pelo indonésio Bol Adi Putra.

Australiano Noa Deane bota para baixo na esquerda de Padang Padang.Divulgação / Rip Curl
Australiano Noa Deane bota para baixo na esquerda de Padang Padang.

Na categoria feminino, a final foi ganha sem margem para dúvidas pela havaiana Moana Jones Wong, reforçando sua posição como tube rider no surfe feminino. Na realidade, ela em Pipeline, Havaí, e Vahine Fierro em Teahupoo, Taiti, estão em um nível superior às demais adversárias.

Em 2º lugar ficou a indonésia Jasmine Studer, em 3º, a australiana Willow Hardy e a final ficou completa com a indonésia Kailani Johnson.

Havaiana Moana Jones Wong em ação. 

Embora nenhuma categoria tenha sido vencida por ninguém da Indonésia, é notável a presença de um atleta e duas atletas nas finais, o que demonstra o vigor do surfe indonésio e que a globalização do surfe competitivo já é uma realidade consolidada.

Fonte Surf Total

 

Exit mobile version