O barco Alyssa sofreu um acidente nesta sexta-feira (3), depois de enfrentar uma tempestade nas ilhas Mentawai, Indonésia.
Segundo o site local Suara.com, havia 17 passageiros a bordo – a maioria brasileiros – e uma tripulação de seis pessoas. Apesar do perrengue, todos sobreviveram.
Entre os passageiros estava o big rider carioca Felipe Cesarano, que foi resgatado em segurança com o resto da tripulação.
Durante as tentativas de resgate, um grupo ficou à deriva por mais de três horas e “Gordo” pensou no pior: “Achei que iria morrer”.
“O barco estava afundando, aí veio o barco de resgate e a gente começou a passar as coisas. Porém, no meio de tudo isso o nosso barquinho de apoio quebrou e afundou, porque o mar estava muito batido. Um jet que estava no barco também acabou quebrando“, contou o big rider.
“Ficamos à deriva por umas três horas e meia. A sorte é que tínhamos uma lanterna, e aí conseguiram nos achar. Já estava pensando que iria morrer”, continuou o brasileiro, que ainda está adrenalizado.
Ainda de acordo com o brasileiro, a situação do Alyssa é uma incógnita. “Estão rebocando, mas ainda não chegou em terra e já estava com muita água. Pode dar certo, como pode afundar e ser abandonado”, finalizou Gordo.
A suspeita é de que as fortes ondas – que ultrapassam três metros na região das ilhas Mentawai – danificaram o fundo do barco, deixando a água entrar e causando pane no motor.
Mais detalhes em nossas próximas atualizações.