Resgate na Indonésia

Tripulante segue desaparecido

Buscas continuam pelo tripulante Fivan Satriang após barco desaparecer na Indonésia. Seis dos sete passageiros foram resgatados.

Fivan Satriang, Indonésia

Australianos resgatados na Indonésia.

Seis dos sete passageiros a bordo de barco desaparecido na Indonésia foram encontrados depois que a embarcação perdeu contato no último domingo (13).

Steph Weisse, Will Teagle, Jordan Stewart e dois tripulantes do barco Indo (Mohammed Iqbal e Junardi Akhmad) foram resgatados no mar. Elliot Foote, que havia deixado o grupo para pedir ajuda, foi localizado na Baía de Plenty nas Ilhas Banyak.

Apesar das boas notícias para os australianos e suas famílias, o tripulante Fivan Satriang ainda está desaparecido. De acordo com a Missing Person Sheet, administrada pela equipe de busca da Indonésia, o resgate ainda procura pelo jovem de 22 anos. Segundo o portal aussie Tracks Magazine, as autoridades presumem o pior, pois já se passaram três dias sem nenhum sinal dele.

Em conversa com a Tracks, um amigo dos surfistas disse que nunca perdeu a fé. “Eles ainda estão um pouco abalados. Especialmente com o fato de que o indonésio (Fivan Satriang) ainda não foi encontrado. Eles querem ficar bem. E como o pai de Elliot disse, eles vão aproveitar o resto da viagem. E você sabe, tipo, eles são todos melhores amigos lá”, diz.

Elliot fez um post em seu Instagram muito emocionado com o ocorrido, em que agradece a todos e relata brevemente os dias desaparecidos. A primeira imagem da postagem mostra o Fivan Satriang.

“Os últimos dias tem sido algo que não consigo compreender. Minhas emoções estão incrivelmente confusas; euforia, culpa, adrenalina total, ansiedade, pura alegria e felicidade.

Desde que o barco afundou até o momento em que nos reencontramos na Ilha de Pinang, a incerteza foi a única certeza. Eu não sabia se meus oito amigos haviam chegado na Ilha no domingo à noite antes de nós, se minha namorada Steph, Will e Jordan tinham sido encontrados e resgatados antes de mim ou se eu precisava chegar lá e encontrá-los.

Meus pensamentos mais profundos estão com a família de Fifan. Nosso alegre jovem guia que não foi encontrado. Eu gostaria que pudéssemos ter feito mais para ajudá-lo, e isso permanecerá comigo como um fardo a carregar. Entendo a solidão que você deve ter sentido nessas horas sozinho e presto minhas condolências à sua família.

A todos os meus amigos, familiares e à grande comunidade global que estendeu a mão. Para demonstrar amor, certifico que estou bem e tenho uma ideia do que aconteceu. Obrigado, significa muito para mim. Estou realmente emocionado e cheio de amor e gratidão pela vida.

O Pinang 12! Amigos de infância, minha namorada, que bando. Todos fizeram sua parte nos resgates, nas negociações, ninguém parou até que seus amigos fossem encontrados e as buscas pelo Fifan continuam. Os quatro “sortudos”. Verdadeira coragem e determinação em uma situação de vida ou morte, remando por horas a fio com nada além. Eu amo vocês, caras.

Descanso, recuperação e reflexões são prioridades. Muito amor”, expõe Elliot.

Fonte Tracks Magazine

Exit mobile version