Projeto Nasi

Surfistas ajudam Bali

Surfistas arrecadam alimentos para a comunidade de Bali durante a pandemia de coronavírus.

0

Surfistas e proprietários de restaurantes em Bali, Indonésia, os australiano Sam Mahony e James Foley criaram o Project Nasi com a intenção de alimentar a população local durante a crise de Covid-19.

Nasi é a palavra indonésia para arroz, alimento sagrado na Ilha dos Deuses. Com as praias fechadas e sem visitantes estrangeiros, o impacto da pandemia tem sido devastador para comunidades que dependem do turismo para a sua refeição diária.

“Muitos de nós, surfistas e empresários estrangeiros, somos de países privilegiados, onde a ajuda poderia surgir de muitas formas”, diz Mahony, natural de Wollongong. “Mas aqui as pessoas dependem umas das outras para sobreviver. O Projeto Nasi é uma chance para qualquer um que já tenha surfado em Bali de ajudar as pessoas desta ilha, que sempre nos acolheram tão bem”, completa o surfista.

Sam e James se uniram com outras pessoas para transformar o projeto em uma rede em toda a ilha. Outros restaurantes também estão aderindo e usando a cadeia de suprimentos para fornecer o mesmo serviço à comunidade.

Até o momento, o Projeto Nasi opera com doações e através de financiamento coletivo. Para saber como ajudar, acesse a página Project Nasi no GoFundMe.