O free surfer carioca Gabriel Pastori realizou com sucesso mais uma viagem como surf coach. Dessa vez Pastori esteve no México, onde passou duas semanas desfrutando de ondas perfeitas com dois grupos de surfistas que estavam em busca de evoluir as técnicas.
Gabriel chegou ao México no final de abril. Do aeroporto de Huatulco, em Oaxaca, foi direto ao pico de Barra de La Cruz, point break de direitas perfeitas. Lá fez o surfe de estreia, pegando boas ondas com os participantes do primeiro grupo do surf coach.
Depois de surfarem ondas perfeitas em Barra de La Cruz, Gabriel e o primeiro grupo seguiram viagem para a região de Salina Cruz, onde encontraram mais direitas perfeitas durante uma semana nos point breaks de Salina Cruz, Punta Conejo e Punta Chivo.
Na segunda semana, um novo grupo de participantes chegou para surfar nos beach breaks, que estavam com condições de swell e vento alinhadas, proporcionando ondas tubulares. Gabriel e os participantes provaram desta combinação e surfaram ondas perfeitas nos fundos de areia de Salina Cruz.
“O beach break de Salina Cruz estava proporcionando um verdadeiro palco de tubos para os participantes treinarem e aprimorarem as técnicas de entubar”, conta Gabriel (confira o relato abaixo).
Gabriel realiza viagens de surf coach periodicamente. Esse ano o free surfer já passou pela Costa Rica, agora México e em setembro promoverá mais um nas Maldivas. Patrocinadora do atleta, a marca Seaway é a parceira oficial das barcas.