Dois irmãos surfistas da Austrália e um amigo norte-americano estão desaparecidos após uma trip para Baja California, México. Callum (não o atleta do CT) e Jake Robinson, ambos na faixa dos 30 anos, e seu amigo Jack Carter Rhoad, estavam viajando juntos em um carro quando foram vistos pela última vez.
A família dos irmãos australianos disse que eles estavam surfando no K-38, conhecido pico da região, mas não conseguiram fazer o check-in no Airbnb que alugaram.
Callum, que tem diabetes tipo 1, também não compareceu ao seu trabalho em San Diego (EUA) durante a semana, como planejado. Jake, que é médico, viajou de Perth para se juntar ao irmão na aventura de surfe.
A mãe dos irmãos, Debra Robinson, fez um apelo nas redes sociais por qualquer informação sobre o paradeiro de seus filhos. “Encontrar qualquer pessoa que tenha visto meus dois filhos”, escreve. “Eles não nos contataram desde sábado (27 de abril). Por favor, entre em contato comigo se você os viu ou sabe de seu paradeiro”.
Suspeitos presos
A procuradora-geral da Baja Califórnia, María Elena Andrade Ramírez, informou na manhã de sexta-feira que três homens mexicanos foram presos em conexão com o desaparecimento dos surfistas.
As prisões ocorreram após a polícia conseguir rastrear o celular de um dos irmãos desaparecidos, que havia sido ligado novamente e emitiu sinal. Uma mulher foi detida com o telefone e com drogas ilícitas. Ela e outros dois homens foram presos.
Ramírez revelou que três tendas abandonadas foram encontradas ao sul da região de Ensenada, onde os surfistas teriam ficado antes de desaparecer. A mídia local reportou a presença de sangue nas tendas.
Um carro queimado também foi localizado em uma fazenda na região de Santo Tomás. O gerente da fazenda acionou a polícia na última quinta-feira (horário local), segundo o site de notícias TalkBaja. A verificação do veículo confirmou que pertencia a um dos três surfistas desaparecidos. Os homens estavam dirigindo um Chevrolet Colorado com placa californiana 70189W1.
Fontes Yahoo!News e 7News