O havaiano Noah Beschen e o taitiano Eimeo Czermak embarcaram rumo a Pascuales, no México, com um único objetivo: capturar um double barrel shot, o registro de um surfista entubando, filmado por outro logo atrás, na mesma onda, com uma câmera em mãos. A proposta era mostrar a cena a partir de uma perspectiva diferente: a visão de dentro do tubo, com o surfista à frente enquadrado pelo olhar do que vem atrás. Os dois se revezaram nas filmagens. A equipe contou ainda com o americano Andy Woodward, diretor de fotografia e operador de câmera na água, e o australiano Ian Grose, responsável pelas imagens fora d’água.
A câmera utilizada (FreeFly Ember imagens em super slow motion com qualidade de cinema, algo raro em câmeras compactas) – é pesada e não flutua, e por conta disso, para que a ideia funcionasse, eles precisaram improvisar flutuadores com espaguetes de piscina e fita adesiva para manter o equipamento seguro. Noah, que assina o projeto como surfista e diretor, explica que a ideia não é nova:
“A gente sempre teve esse conceito na cabeça, até que um dia decidimos: vamos pra Pascuales e fazer isso acontecer”, conta. “Foi uma loucura pedir pra um amigo segurar uma câmera pesada dentro de um tubo, mas o resultado superou tudo o que imaginávamos”, relembra Eimeo, conhecido por seu apetite por ondas grandes e por ter protagonizado um acidente que quase o levou à morte durante o Vans Piper Master 2023.
Entre erros, vacas e momentos de pura sincronia, Double Barrel abre uma nova perspectiva. “Conseguimos capturar (com imagens feitas por outro surfista no mesmo tubo) o que parecia impossível: o interior da onda em movimento, a água se moldando ao redor, cada gota visível em câmera lenta. É uma visão do surfe que ninguém tinha visto assim antes”, celebra Noah, que é filho do ex-top da elite do surfe mundial, Shane Beschen.
Fonte Noah Beschen













