Puerto Escondido é um daqueles picos que sempre esperamos ver quebrando acima de três metros, pois é aí que o “Pipeline Mexicano” separa homens de meninos, perdoem o clichê. Em julho, nossas expectativas foram atendidas, pois o pico ganhou vida e tem sido palco de ondas contínuas, com condições variando de tubos realmente grandes.
No crowd, que contou com surfistas locais, bodyboarders e um praticante de SUP, o coro comeu dentro da água. Além dos anônimos, também havia vários figurões, incluindo Greg Long, conhecido por ser um dos melhores em Puerto. Ele mais uma vez provou isso ao pegar a maior e melhor onda do swell.
Dois salva-vidas das Northern Beaches de Sydney também estavam na mistura durante sua primeira aventura no México. Sam Partington e Jasper Giddy estão em um tipo diferente de farra daquela que você esperaria que a maioria dos turistas no México experimentassem.
Em vez de irem para a cama às 5h30 da manhã, eles têm se levantado antes do nascer do sol todas as manhãs para pegar o que chamaram de ‘as ondas de suas vidas’.
Greg, Sam e Jasper aparecem no vídeo acima, que é um resumo das melhores ondas e quedas do swell até agora. Clique no link acima para 45 minutos de caos.
Fonte Liquide