Depois de ficar desaparecido por duas semanas, o californiano Adam Francis D’Esposito, 39, foi encontrado morto em Rosarito, Baja California, México. A causa foi determinada como afogamento, segundo o canal norte-americano Fox 5.
Conhecido surfista local das praias do sul da Califórnia, D’Esposito havia sido visto pela última vez no dia 11 de setembro, aparentemente muito assustado, correndo em um trecho de estrada entre Tijuana e Rosarito.
Adam foi recentemente diagnosticado com transtorno bipolar e lutava contra a doença. Depois de seu desaparecimento, amigos e familiares usaram as redes sociais em um esforço conjunto para localizá-lo.
Experiente surfista e waterman, D’Esposito era destaque em ondas tubulares e sua destemida atitude em Teahupoo já até lhe rendeu uma indicação para o Wipeout of the Year no Surfer Poll Awards de 2013. Ele também já saiu ileso de um ataque de tubarão.
Assim que soube da morte, a irmã de Adam, Briana, que liderou as buscas, postou a seguinte declaração no Facebook.
“É com profunda tristeza que confirmamos a morte do meu irmão Adam Francis Kennedy D’Esposito, também conhecido como ‘Biff’. Os detalhes da sua morte ainda estão sendo resolvidos, pedimos o seu respeito durante este tempo confuso. Nossos corações estão pesados à medida que chegamos a um acordo com o fato de que ele não está mais conosco.
Ele era uma pessoa muito carismática, com um grande coração, personalidade apaixonada e um profundo amor pelo surfe. Ele tinha um coração enorme para sua filha e passou muito tempo com ela em seus últimos meses. O impacto que ele teve em tantos foi incrivelmente evidente para a minha família através do seu apoio, amor e esforços para nos ajudar durante um período altamente estressante e preocupante. Agradecemos a todos vocês do fundo dos nossos corações. Notificaremos todos sobre serviços de memorial e remada ao outside para homenagear a vida de meu irmão ao confirmar as datas e detalhes.”
A equipe Waves envia sinceras condolências à família e aos amigos de Adam Francis D’Esposito.