Segundo diversos meios de comunicação locais e confirmados pelos surfistas que estiveram na área no último sábado, 17 de julho, o surfista espanhol Oscar Serra morreu na praia de Zicatela, México, depois de uma queda logo em sua primeira onda.
O jovem surfista espanhol de Valência preparava-se para uma sessão de surfe entre as grandes e potentes ondas de Puerto Escondido, considerada uma das melhores ondas de fundo de areia do mundo, embora também uma das mais perigosas.
Na primeira onda, a tragédia aconteceu. Confira o relato do amigo que o acompanhava na session, Miguel Castrillón:
O fato é que Puerto Escondido, é uma das mais famosas e perigosas ondas do mundo, tendo infelizmente e durante o tempo, levado algumas vidas de surfistas que ali surfam. Um dos casos mais lembrados é o do experiente surfista e cineasta californiano Noel Robinson em 2010.
Oscar caiu desamparado e bateu com o corpo no fundo do mar. Segundo testemunhas, ele teve uma queda de uma altura de mais de dois metros do topo da onda e bateu com o corpo no fundo de areia.
Salva-vidas correram para resgatá-lo e ainda foram capazes de levá-lo à praia, onde aplicaram os primeiros socorros. Todavia, não foram capazes de reanimá-lo.
Assim, a área foi isolada por autoridades para realizar a retirada do corpo e entregá-lo à embaixada da Espanha no México.
Os nossos pensamentos estão com a família e amigos. RIP Oscar Serra.
Fonte AS Acción.